Software comercial
OBJECTIVOS 1
INTRODUÇÃO 2
SOFTWARE COMERCIAL 3
CARACTERÍSTICAS 3
VANTAGENS 5
DESVANTAGENS 5
OBJECTIVOS
1- Definir o que é um software commercial. 2- Apresentar caracteristicas. 3- Enumerar vantagens e desvantagens. 4- Dar exemplos de software comercial.
INTRODUÇÃO
Num mundo como o nosso, onde a cada dia que passa as Tecnologias de Informação vão ganhando mais e mais espaço em todos os ramos, podemos observar que falar sobre software virou conversa do dia-a-dia para muita gente. Falando especificamente sobre o nosso tema ainda podemos encontrar algumas questões como: O que é um software comercial, quando surgiu, como funciona, quais as vantagens e desvantagens da sua utilização e o seu impacto na sociedade.
SOFTWARE COMERCIAL
Definição: é aquele que é criado com objectivo de lucrar com a sua utilização.
Muitas vezes confunde-se o termo “proprietário” com o termo “comercial”, mas deve-se esclarecer que existem também softwares comerciais livres, contudo, a maioria dos softwares comerciais são softwares proprietários mas existem softwares livres que são comerciais.
CARACTERÍSTICAS
As características "livre" e "proprietário" não representam atributos do produto software. São modalidades de relações jurídicas que se pode estabelecer entre um particular e o fornecedor.
1- No caso do “software proprietário” significa que a sua distribuição é feita segundo normas da lei baseada em restrições e permissões tutelando-se tanto a propriedade quanto a autoria.
2- No caso do "software Livre" significa que a distribuição é realizada gratuitamente mas com uma ou mais restrições de uso.
Um software comercial deve integrar módulos para que seja um sistema prático, objetivo, e de fácil operação