Sociologia
Questões, página 229 1. É de acompanhar a evolução do crime e da violência no Brasil e a falta de cultura deixa as pessoas menos esclarecidas e se tornam menos humanizadas.
2. Os crimes hoje em dia nunca acabam, e claro que cada vez vai ter muitos mais crimes, com muitos crimes violento, e muita vezes esses crimes não são punidos, e quando alguns deles são punidos, não é de forma adequada como deveria ser, crime tem que ser punido tudo, e de forma certa.
3. Claro que não, a maior parte das penalidades que temos hoje no Brasil sempre atinge as pessoas de grupos mais baixo que o nosso por exemplo os negros e quando se comparadas as punições dadas as camadas médias.
4. Porque os crimes são aqueles que são identificados e os que fizeram este crime não são julgados ou nem levados a júri. E no gargalo estão os crimes que foram julgados e sim punidos.
5. Cria-se uma descrença por parte dos cidadãos, sempre as pessoas com mais dinheiro buscara maior segurança para eles, já as pessoas que não tem muito dinheiro não tem muito como se defender, assim as vezes causando problemas, pois as pessoas pobres tenta viver com uma segurança sem experiência.
6. Sim. No Brasil há igualdade para todos, os políticos hoje em dia roubam muito dinheiro de qualquer coisa, não havendo punição em nada, se quer pagar alguma ordem por esse roubo, já o povo de classe baixa, qualquer coisa que faz, já é punida, e muitas vezes presos por coisas simples. E já um político comete muitos crimes maiores que um de classe baixa e se quer é punido.
HISTÓRIA EM DOCUMENTO
Questões, página 234 1. Uma pessoa doente, anormal, que recebe influências sociais com justiça e instrução.
2. É pelo lugar em que ele vive, onde se revolta com tudo que acontece ali perto dele, como ele é doente, um indivíduo normal, ele vai cair em uma trilha do mal.
3. Não, pois quase todos os cangaceiros já morreram. Já para