Sociologia
Evita que os alunos tenham livre-arbítrio para construção da informação, e assim ficam presos como uma condição de treinamento. Assim o professor parece cumprir um papel de treinador, um espírito carismático não se destaca nessa relação, apenas o burocrático- disciplinador. A educação forma o indivíduo. Para a qual esse indivíduo vai seguir seus atos. Weber vê a educação como uma ação social, ele aponta três caminhos para a educação: despertar o carisma é o caminho direcionado àqueles indivíduos que são ponderados únicos na sociedade, poderão se tornar líderes através do aumento do pensamento.
2) Baseie-se na teoria de Max Weber para apresentar como se comporta o professor neste modelo de escola baseada no fornecimento educação especializada – burocrática ou do treinamento. Faça um resumo de, no máximo, 20 linhas para apresentar as ideias do autor.
A educação deve proporcionar aos alunos um conteúdo que incentive a reflexão, e para que isso aconteça não somente o conteúdo, mas como ele e passado, e preciso que o professor adote uma ética não partidária na sala de aula ele deve apresentar o conteúdo e não expor suas sua opinião, porem se o fizer devera ter a honestidade de dizer o que esta fazendo. E necessário que o professor incentive o aluno a refletir sobre o que foi apresentado e adote uma opinião condizente com a sua compreensão. E importante que o professor mantenha uma posição neutra, tanto na sala como fora dela para que o aluno possa refletir e questionar sobre o que observa experimenta e decide.
3) Pense nas suas experiências escolares e reflita se algum dos seus professores dos ensinos fundamental e/ou médio se comportava como burocrático-disciplinadores. Então, responda, em no máximo 30 linhas, como você acha que tais comportamentos podem ter limitado a sua