Sociologia
A música retrata claramente a maneira com que a sociedade leva à vida de forma acomodada nos dias de hoje. Quando pensamos no conceito de Senso Comum, podemos observar que a maioria das pessoas se submetem a aceitar e a seguir idéias já inseridas pela sociedade sem intenção de transformar aquilo que vêem. Um exemplo desta afirmação na música é o seguinte trecho:" Enquanto você se esforça pra ser um sujeito normal e fazer tudo igual".
Ao observarmos o seguinte trecho "Eu do meu lado aprendendo a ser louco, um maluco total, na loucura real" notamos que há a noção de que este homem retratado na música tem idéia de sua inserção no mundo; de tal forma que como consequência disto, o mesmo acaba por conhecer o signo de mundo dentro dele mesmo. O que nos remete ao conhecimento de Senso Crítico; uma vez que o sujeito é capaz de fazer uma auto reflexão e não deixa de estar atento ao mundo.
É evidente o fato que este personagem retratado na música compreende o que o cerca e enxerga possibilidades de mudanças em prol de "transformar" o que vê; ele nota necessidades humanas que a maioria das pessoas não enxerga ou simplismente se acomoda com o que vê. Este pensamento nos leva a alcaçar contribuições para a sociedade em que vivemos (conhecimento científico).
É a partir deste pensamento que a sociedade evolui através dos meios de produção.
O mundo capitalista em que vivemos hoje é resultado de um grande processo de transformação. As pessoas perderam valores e a grande preocupação não é sobre a vida em si, sobre a solidariedade ou bem comum de todos. A grande preocupação está em aquisição de poderes, concentração de riquezas sem pensar no próximo.
O homem visa o lucro em curto espaço de tempo sem medir os meios que está utilizando para alcançar seus objetivo.
Quinta-feira, 24 de Abril de 2014 09h53min07s Parte inferior do formulário