Sociologia na química
A importância da Sociologia na Sociedade e na Química
Curso: Técnico em química
Componente: Sociologia
Turma: QM3
Turno: Matutino
Alunos: Jacy da Silva cruz Renilson Almeida Fabrícia Paixão Rosangela Santos Barbosa Luciana Barbosa de Carvalho Kael Lima Alves Alexandra
21 de março de 2011 - Feira de Santana – Bahia
A Importância da Sociologia na Sociedade e na Química
A Sociologia na Sociedade
A sociologia surgiu como disciplina no século XVIII, como resposta acadêmica para um desafio que estava surgindo: o início da sociedade moderna. Com a Revolução Industrial e posteriormente com a Revolução Francesa (1789), iniciou-se uma nova era no mundo, com as quedas das monarquias e a constituição dos Estados Nacionais no Ocidente. A sociologia surgi então para compreender as novas formas das sociedades, suas estruturas e organizações.
Com isso vemos qual sua importância na sociedade, pois a partir do momento em que temos uma visão geral da sociedade e começamos compreender a forma de se organizar e viver o ser humano é que podemos buscar mudanças que seriam boas para todos grupos sociais e suas particularidades.
Os sociólogos estudam e pesquisam as estruturas da sociedade, como grupos étnicos (indígenas, aborígenes, ribeirinho, etc.), classes sociais (de trabalhadores, esportistas, empresários, políticos, etc.) gênero (homem, mulher, criança), violência (crimes violentos ou não, trânsito, corrupção, etc.), além de instituições como família, Estado, escola, religião etc.
Sendo uma disciplina humanística a sociologia é uma forma significativa de consciência social e de formação do espírito crítico.
A Sociologia na Química
A química apesar de estudar as substâncias materiais e suas transformações, não deixa de ser uma Ciência estreitamente ligada a vida. Os materiais