sociologia livro
No capitulo 1 e 2 o livro fala sobre os jovens a tecnologia que cada vez mais os jovens vem perdendo o conhecimento da história, que eles vem perdendo o senso de reflexão. E que a tecnologia que era pra ser um instrumento de pesquisa para ajudar acaba sendo um meio mais fácil de encontra resposta para trabalhos ao invés deles mesmos formularem as respostas de seus trabalhos.
O livro fala também sobre a importância da educação para a sociedade, e a criação do mundo social que o homem vive, fala de Durkheim e o pensamento sociológico, fala da vida moral e da sociedade na cabeça de cada um e mostra que a sociedade faz parte de nós indivíduos, e da diferenciação da sociedade. Capítulo 1
Resumo:
Cada vez mais, a experiência chega em pequenos fragmentos. Vídeos despejam imagens telespectadores pulam de canal em canal. Turistas compram cópias de partes de monumentos. A comida vem em rações processadas em microondas, fornecida através de janelas em mostradores automatizados.
Os estudantes da geração MTV mostram uma capacidade notoriamente decrescente para acompanhar ou formula uma argumentação sistemática e evidenciam uma cegueira para a história que não e apenas ignorância do passado, mas a perda total de um senso de conexão histórica.
A uma ignorância que não é a ignorância das primeiras letras e números, mas a ignorância dos incapazes de refletir sobre as vicissitudes da própria existência e, portanto, de modificá-la. Em terceiro lugar, o fato de não aperceber-se do absurdo que é copiar partes de um texto alheio e apresentá-lo como resposta ao tema proposto por seu professor, revela mais sobre o mundo e a época em que ele vive do que sobre sua própria dignidade pessoal; isto é, fica evidente que os valores dos quais compartilha não incluem a consideração para com o trabalho intelectual e a reflexão, para dizer o mínimo. Tais valores, como quaisquer outros, são ensinados e aprendidos, e se ele não os aprendeu, ora, é porque ninguém