Socioambiental londrina luis fernando egidio
Local do Evento: Universidade do Norte do Paraná Campus Catuai – PR 445
Data do Evento: 19/05/2012 Duração 10 horas;
Realização: Associação Brasileira de Treinamento e Desenvolvimento
Objetivo do Evento
Participação e conhecimento sobre praticas socioambiental nas empresas.
Como ocorreu o evento
O evento foi falado das politicas socioambientais como de ONG, Governo e empresas, foi demostrado vários cases entre eles do Governo do Estado Do PR através da Secretaria do Meio Ambiente onde foi falado do bioclima que o governo do estado esta implantado, e os efeitos das politicas que adotaram para evitar as tragédias como acontece todo ano na região da Serra do Mar.
Também através da ALEP falou o Presidente da Comissão da Alep Dep. Estadual Luiz Eduardo Cheida que falou do BHC que foi retirado das fazendas do Paraná e também comentou da importância do Rio + 20.
Também foi falado da logística reversa entre eles os representantes da tetra park Fernando Luís Neves como e composto a embalagem de tetra park e a importância desta embalagem retornar a cadeia produtiva. A Cocamar iniciou com o tema da logística reversa mais demostrou mais comercial em seus produtos do que área ambiental.
O Instituto Souza Cruz falou de suas politicas de integração de jovens de diferentes regiões sobre a pratica de cada um na área ambiental, mais demostrou ser falho pois não acompanha os jovens nos projetos e depois esta empresa demostrou no passado um grande mal a saúde humana.
A presença neste congresso dos alunos do Colégio Estadual Olympia Moraes Tormenta se deve a patrocínio da Petrobrás.
Conclusão Final
A grande falha do congresso foi a Leticia Sabatella que não explicou a que veio, e também o evento pareceu mais comercial do que ambiental, o congresso se tornou cansativo por se tratar de um dia só, os melhores palestrantes faltaram, comparado com congresso do