sociesc
1°Fazer um inventário a fim de identificar os produtos químicos
Descarte de vazamento/derramamento
Use luvas de borracha nitrílica, avental e aparelho de respiração autônoma. Cubra o líquido derramado com uma mistura 1:1:1 por peso de carbonato de sódio, areia de gato de argila (bentonita de cálcio) e areia. Quando todo o líquido tiver sido absorvido, transfira a mistura para dentro de um balde plástico ou outro recipiente de boca larga e coloque na capela. Se o regulamento local permitir, deixe que os vapores de acetona evaporem durante vários dias até que não haja nenhum cheiro restante. A mistura derramada pode então ser descartada com o lixo normal.
2° Elaborar um plano de emergência com informações da estrutura da fábrica/ambiente com suas saídas de emergência, pontos de encontro no caso
3°Implantação de uma brigada de emergência para combate inicial a possíveis incêndios, acidentes e primeiros socorros. Em caso de acidentes isolar a área identificar os riscos e socorrer a vitima se houver.
4° Ter uma Analise de Segurança do Trabalho a fim de compreender a rotina de trabalho seus riscos associados e neutraliza-los.
5° Ter um local de fácil acesso disponibilizar a tabela - F.I.S.P.Q (FICHA DE INFORMAÇÃO DE SEGURANÇA DE PRODUTOS QUIMÍCOS).Que contém informações sobre vários aspectos de produtos químicos a exemplo de como preceder em caso de contaminação por ingestão inalação ou contato com os olhos. ALUNOS:Elias Santos De OLIVEIRA Neto ;Fabiane Maschio.
DISCIPLIA: Higiene do trabalho.