Sobre Literatura Infantil A Autora Ligia Cadermatori Tem Observado E Analisado Estudos Que Tem Como Papel Fundamental Para Acrescentar

655 palavras 3 páginas
Sobre literatura infantil a autora Ligia Cadermatori tem observado e analisado estudos que tem como papel fundamental para acrescentar, com clareza que não pode substituir a educação formal, pois esta acontecendo além dos objetivos pedagógicos e oferece as crianças padrões de literatura do mundo.
Quando o aluno começa a ler, o repertorio vocabular do mesmo aumenta, eles passam a escrever melhor todos os gênero textuais e a linguagem começa adquirir sentido quando a educação formal valoriza a literatura infantil.
Certo assuntos levam à uma liberdade de conceitos e reflexões que envolvem culturas, políticas e religiões relacionados com a leitura. No entanto, adotar um conceito e idealizá-lo depende de alguém semear a importância e valorização de atitude capaz de ampliar pensamentos.
A preocupação da autora, e que os livros não concorrem com os aparatos tecnológicos oferecidos em massas as crianças entretenimentos rápidos, como jogos eletrônicos, internet, televisão, Tantas informações em tempo real ate as atordoam.
Observando este fatos, acredita-se que a literatura infantil não entrara pela porta principal na vida da criança, mas sim por uma fenda aberta por um adulto com consciência e dedicação.
Para levar a criança ao mundo da magia, encanto, sonhos, fantasia e tira-la do mundo dos adultos e levá-las ao reino da imaginação, não e tarefa fácil, mas a escola deve assumir este papel, formar leitores sugerindo boas leituras, bons autores com direitos promocionais que concorrem com a realidade paralela.
Para transpor a criança da realidade vivida para um ambiente narrado nos livros são as escritas e imagens criativas que dão esta oportunidade, são percepções que possibilitam a futuras interpretações e ajudam a criança a pensar.
Os livros tem o poder de nos transportar para onde quiser, passado, presente, futuro pouco importante a folhear um livro, tudo que é vivenciado parece com a doce realidade de cada um, lembram os pais, irmãos, avós, tios, primos e etc.
Ninguém

Relacionados

  • TecendoLiteratura Livro
    152067 palavras | 609 páginas