Sobre Economia da República Popular da China
A economia da República Popular da China é a segunda maior do mundo.A China é a nação com o maior crescimento econômico dos últimos 25 anos no mundo Apesar de ser o terceiro ou quarto país com maior extensão territorial do mundo, a China é altamente pobre em recursos naturais, e, apesar de ter cerca de 20% da população mundial vivendo dentro de suas fronteiras, o seu papel.Desde o final dos anos 2000 e do começo da década de 2010, as reformas econômicas começaram inicialmente com a mudança do trabalho na agricultura para um sistema de responsabilidade familiar.
A República Popular da China é um país composto por 56 grupos étnicos diferentes, o povo corresponde por 91,02% do total da população, sendo que as outras 55 etnias minoritárias estão contidas no, 8,98% que restam. A lei chinesa garante a todas as etnias igualdade, o Estado protege seus direitos e interesses legítimos e aplica os direitos de igualdade, unidade, ajuda mútua e prosperidade comum nas relações entre os diversos grupos étnicos.
A Economia da República Popular da China é a quarta maior economia do mundo em termos de produto interno bruto - depois apenas dos Estados Unidos da América, do Japão e da Alemanha -, e tem um volume de 2,2 trilhões de dólares 18,2 trilhões de yuans. 70 % do produto interno bruto é derivado do setor secundário e terciário.A economia do setor público é dominado por cerca de 200 empresas estatais grandes atuando nas áreas de utilidade pública e indústria pesada.
A China faz parte do tratado internacional chamado APEC Asia-Pacific Economic Cooperation, um bloco econômico que tem por objetivo transformar o Pacífico numa área de livre comércio e que engloba economias asiáticas, americanas e da Oceania.
A industrialização se torna cada vez mais forte no país e é diversificada. A China apresenta um dos maiores índices de crescimento econômico do mundo (10% ao ano).