Slack
Slackline
Nomes: Lauren Roloff e Gregory Tessmer
Turma:3ºA
Introdução
O documento aqui apresentado visa amplificar o conhecimento sobre o esporte que vem ficando muito conhecido no Brasil desde meados de 2010.
Slackline É o espote praticado em uma fita elástica esticada entre dois pontos fixos, oque permite ao praticante andar e fazer manobras por cima. Além de andar, os praticantes fazem manobras cada vez mais impressionantes, tais como pulos, movimentos de skate, posições de ioga e até mortal (flip). Algumas variações de slackline incluem “waterline” (slackline sobre água) e “highline” (slackline em grandes alturas, como por exemplo, montanhas e pontes),que evoca uma sensação de adrenalina incrível. Também existem “trickline” (slackline somente para fazer manobras) e “longline” (slackline de distancia longa, normalmente acima de 40 metros), entre outras variações.
O slackline é um espetáculo diferente que chama muita atenção por ser uma novidade. É um esporte social que encoraja interação entre todos os participantes, atletas e espectadores. Comparado aos outros esportes radicais, os equipamentos são mais simples, muito mais fáceis de transportar e montar. Por tudo isso, o slackline é uma atividade acessível a todos.
.
HISTÓRIA E EVOLUÇÃO
A atividade de “corda bamba” tem uma história extensa, mas a história mais aceitada do slackline começa nos anos 80 nos Estados Unidos. Os escaladores do Parque Yosemite, na Califórnia, começaram a andar em cima de correntes e corrimões, depois usaram os próprios materiais de escalada. Logo perceberam que esta atividade fortalecia as pernas e o corpo e também lhes deram um equilíbrio que ajudou na escalada, e isto virou uma nova modalidade de esporte em si. O Slackline, também conhecido como "Corda Bamba", significa "linha folgada" e pode ser comparado ao cabo de aço usado por artistas circenses, porém sua flexibilidade permite criar saltos e