Situação médica no brasil
É engraçado como algumas que acontecem comigo vem corroborar o fato de entender que a saúde do Brasil precisa de reforma. Segunda-feira estava eu em casa e percebi que estava doente, o quadro piorou rapidamente e me dirigi a um hospital PARTICULAR E RENOMADO da capital. Chegando lá fui informado pela atendente de que a direção, por não estar nem um pouco preocupada com a qualidade do atendimento colocou apenas um otorrino a disposição no plantão. Quando eu cheguei já haviam 12 pessoas na minha frente, mesmo assim esperei. Depois de três horas e meia de espera, aproximadamente às 2 horas da madrugada fui atendido pelo médico. Tudo bem que eu esperava pressa, afinal haviam muitas pessoas na fila. O que eu não esperava é que um quadro de FEBRE, CALAFRIOS, TONTURA, MAU ESTAR GERAL E CEFALÉIA fosse tratado apenas como um resfriado comum. Nossa !,pensei, ainda estou em formação é de se esperar que um cara formado na residência de Otorrinolaringologia da USP de Ribeirão, à qual eu conheço outros profissionais extremamente competentes também formados lá, esteja mais certo do que eu.
A questão é que o paciente sabe e sempre saberá das suas dores muito mais do que o médico, pois as dores sofridas são muito maiores do que as percebidas.
Dia seguinte , ainda desconfiado com o tratamento pífio e ,meio teimoso, senti que o negócio estava ''pegando'' me dirigi novamente ao mesmo hospital, pois eu sou um baita de um teimoso. Após 2 horas e meia e 11 pacientes depois fui atendido por uma Senhora Doutora, que, apesar das muitas pessoas lá fora não perdeu o foco e viu o PÚS proveniente da minha faringoamigdalite e ainda me deu uma revisão de semiologia grátis depois que eu disse que era estudante de medicina uhueahueheuheuheauhueh.
Passado isso tudo cheguei a conclusão de que : errar é humano, mas é humano também se esforçar ao máximo para que os erros sejam os mínimos possíveis. Há