Sites compras coletivas
IZABELLA CRISTINA SILVA BASILIO 1 bella_csb@hotmail.com ORIENTADOR: SÉRGIO GUSTAVO DA SILVA,
Professor de Administração e Temas Emergentes - UEG professorsergiogustavo@hotmail.com RESUMO
Este artigo aborda o crescimento rápido de sites de compras coletivas sem nenhuma inovação, tal fato fez surgir novas tendências que são os sites de compras coletivas segmentadas, os quais terão um tipo específico de produto ou serviço oferecido para clientes específicos.
Palavras-chave: Compras Coletivas. Tendências. Inovação
ABTRACT
This article discusses the rapid growth of shopping websites with no collective innovation, this fact gave rise to new trends that are the sites targeted for collective purchases, which have a specific type of product or service offered to specific customers.
Keywords: Collective buying. Trends. innovation
1 Acadêmica do 4º ano do curso de Administração pela UEG – UNU Caldas Novas
INTRODUÇÃO
O mercado do comercio eletrônico expandiu muito nos últimos anos. Com a criação de sites de compras coletivas na rede ficou muito fácil e rápido fazer compras com ótimos descontos e muitas variedades. Esse desenvolvimento trouxe muitas opções de sites, porém quando a oferta é maior que a procura há necessidade de inovação e é isso que esta acontecendo também no âmbito do comércio eletrônico, onde já existem sites de compras coletivas por nicho.
DESENVOLVIMENTO
E-Commerce
Criado no final da década de 70, o Comércio Eletrônio (CE) foi desenvolvido a partir de várias tecnologias que já vinham sendo utilizadas para facilitar esses tipos de transações comerciais eletrônicas, que a princípio as empresas usavam desse recurso apenas mandar documentos como ordem de compras e contas eletronicamente. Devido no final da década de 80 o crescimento e a aceitação do cartão de crédito, caixas eletrônicos e serviços de atendimento ao cliente