Sistemática de controle de custos
Começar por identificar os centros de custo. Estes podem ser de compra, produção, vendas e marketing, finanças e administração.
Avaliar o seu lucro e perdas durante os últimos seis meses e classificar todas as suas despesas maior para o menor, em seguida, começar a trabalhar o seu caminho, identificando as áreas onde você poderia poupar custos. Foco na aplicação de táticas de redução de custos em áreas onde pode encontrar as mais recompensa, por exemplo:
Você pode economizar em salários por meio de terceirização de algum trabalho, ou empregar alguém em uma base tempo parcial ao invés de full-time?
Se os custos de seguro são elevados, tente procurar um novo fornecedor que mais barato.
Outros custos, como empréstimos de longo prazo de taxa fixa de negócios ou contratos de preço fixo de matérias-primas são difíceis de controlar no curto prazo. No entanto, fazer uma nota de quando estes são acima para a renovação e um plano para apresentação de propostas para fornecedores.
Comparando os custos reais com os orçamentos
Gravar o seu custo real e compará-los com o montante atribuído no seu orçamento. Tente descobrir porque é que há uma discrepância entre o que você planejou gastar e o que você gasta realmente. Quanto maior o custo de saturação, maior margem deve haver para a poupança.
Custos reais que são maiores do que os seus custos orçados geralmente indicam espaço para reduzir custos. Custos mais baixos podem indicar uma boa gestão, mas também pode refletir uma queda na qualidade ou problemas potenciais. A planilha é uma maneira fácil de gravar e comparar os custos em uma base regular, como mensal.
Rever periodicamente o que você está fazendo e como você está fazendo isso. Aferição da sua empresa contra outras empresas similares, podem mostrar que seu desempenho é sub-standard. Por exemplo, os seus níveis de desperdício pode ser maior do que a média da indústria. Esta é uma oportunidade para implementar soluções de redução