sistemas
A maioria das pessoas pensam que tudo o que se refere a contabilidade é burocrático, que não é interessante e que não tem nada a ver com o dia a dia de um cidadão, mas, primeiro é preciso desmistificar todas essas visões equivocadas sobre a contabilidade e sua importância na vida de todos. Por exemplo, quando fazemos planejamentos mensais de gastos, balanços das entradas de dinheiro, entre outras coisas que envolvem nossa situação financeira, fazemos contabilidade sem perceber.
A utilização dos números em nossa vida é diária, ao acordar, uma das primeiras coisas que costumamos fazer é olhar no relógio para ver as horas, para se ter um bom café, é necessário prestar atenção na quantidade de colheres de açúcar que se coloca, e ate mesmo, quando recebemos o salario mensal, é preciso analisar as conta, os valores a ser pagos e assim por diante, ou seja, a nossa rotina é seguida sim, por números, bem como acontece em qualquer empresa.
A contabilidade moderniza-se e torna-se cada vez mais importante na vida das empresas, principalmente as de pequeno e médio porte .Antes o profissional de contabilidade era rotulado de guarda livros, onde só gerava informações para o público interno. Os livros contábeis eram escriturados a mão e os documentos eram digitados nas extintas máquinas de datilografia, agora, elas deram lugar aos computadores modernos e a internet, tornando-se a principal ferramenta do mundo moderno. Com a maior fiscalização da Receita Federal e a mutação do mercado, veio a necessidade de informatizar, e consequentemente os antigos guarda livros se tornaram um importante gerador de informações com enfoque gerencial, fazendo planejamentos e prestando consultorias para o melhor desempenho financeiro, o que passou mais credibilidade.Vivemos em um mundo globalizado, no qual, a cada dia que se passa, a consistência de informações, sobretudo contábeis, torna-se a fonte essencial para o