Sistemas RFID Ativas
Middleware é o software que vai colocar todas as suas informações tag RFID para algum propósito específico. Como afirmado anteriormente, este pode ser um software de controle de estoque, sistema de gestão de ativos, ou qualquer outro tipo de aplicação. O ponto-chave para se lembrar é que uma tag RFID tem um pouco mais informação do que um código de barras e RFID leitores (exceto modelos de desktop) não armazenam os dados de texto teclado básicos de saída como scanners de código de barras. Seja qual for a aplicação que você acaba usando, especificamente terá que suportar os leitores RFID.
Leitores fixos e móveis têm uma linguagem que eles usam chamado Low Level Leitor Protocol (LLRP). LLRP é um protocolo padronizado que qualquer aplicativo pode usar para ajudar os leitores RFID. No caso de alguns leitores móveis, o fabricante pode ter uma aplicação de conversão de built-in que utiliza LLRP para, em seguida, o texto teclado saída como scanner. Este não é frequentemente o caso assim que você deve sempre garantir que seu aplicativo middleware apoiará leitores LLRP e RFID.
Sistemas RFID ativas
Em sistemas RFID ativos, Tags têm sua própria fonte transmissor e poder. Normalmente, a fonte de energia é uma bateria. Tags ativos emitem seu próprio sinal para transmitir as informações armazenadas em seus microchips.
Os sistemas RFID ativos normalmente operam na (UHF) de ultra-alta frequência e oferecem uma gama de até 100 m. Em geral, os Tags ativos são usadas em objetos grandes, como vagões, grandes contentores reutilizáveis, e outros coisas que precisam ser controladas através de longas distâncias.
Existem dois tipos principais de Tags ativos:. Transponders e beacons, transponders são "acordados" quando recebem um sinal de rádio a partir de um leitor, e, em seguida, ligam e respondem e transmitem um sinal de volta. Transponders não irradiam ativamente ondas de rádio até que recebam um sinal de leitor, eles conservam a vida da bateria.
Beacons são usados