Sistemas Operacionais
MULTIPROCESSADORES
A BUSCA PELO MELHOR
Os sistemas operacionais atuais se esforçam para fazer uso mais eficiente dos recursos de um computador. A maior parte dessa eficiência é obtida através da partilha de recursos da máquina entre várias tarefas.
Com o advento dos sistemas de multiprocessadores o sistema operacional necessita acompanhar esse passo e deve , com eficiência conduzir esse trafego turbulento de informações entre as vias de barramentos e dados, cada vez maiores onde o usuário necessita de respostas mais rápidas eficientes e com o menor custo possível.
A animação é uma excelente maneira de focalizar em pontos importantes, controlar o fluxo de informações e aumentar o interesse do espectador em sua apresentação. Você pode aplicar efeitos de animação a textos ou objetos em slides individuais ou no slide mestre, ou a espaços reservados em layout de slides personalizados.
Existem quatro tipos diferentes de efeitos de animação no PowerPoint 2010:
Efeitos de Entrada. Por exemplo, você pode fazer um objeto desaparecer gradualmente no foco, surgir no slide de uma borda ou pular na exibição.
Efeitos de Saída. Esses efeitos incluem fazer um objeto se separar do slide, desaparecer da exibição ou espiralar para fora do slide.
Efeitos de Ênfase. Os exemplos desses efeitos são fazer um objeto reduzir ou aumentar de tamanho, mudar de cor ou girar em seu centro.
caminho da animação. Você pode usar esses efeitos para mover um objeto para cima ou para baixo, para a esquerda ou direita ou em um padrão circular ou estelar (entre outros efeitos).
Você pode usar qualquer animação sozinha ou combinar vários efeitos juntos. Por exemplo, você pode fazer uma linha de texto surgir da esquerda e aumentar de tamanho ao mesmo tempo, aplicando um efeito de entrada Surgir e um efeito de ênfase Ampliar/Reduzir a ela.
Para aprender a adicionar vários efeitos a um único objeto, consulte Aplicar vários efeitos de animação a