Sistemas operacionais
Trabalho de Informática
Nome: Lucas Hanck N°: 21 2° téc. A.D.M
Toledo – PR
2014
SO baseado em linhas de comando
Uma interface de linha de comando (CLI) é um meio de interação com um programa de computador onde o usuário (ou cliente) emite comandos para um programa na forma de sucessivas linhas de texto (linhas de comando).
A interface de linha de comando evoluiu de uma forma de diálogo, uma vez realizada por seres humanos mais teleprinter máquinas, em que operadores humanos trocaram informações remotamente, geralmente uma linha de texto por vez. Os primeiros sistemas de computador utilizados frequentemente as máquinas de telex como meio de interação com um operador humano. O computador tornou-se uma das extremidades do modelo de tele-tipo humano para humano. Portanto, em vez de um ser humano a comunicar com outro humano ao longo de um telex, de um ser humano comunicados com um computador.
Em tempo, o tele-tipo real mecânica foi substituído por um de vidro tty (teclado e tela, mas emulando o tele-tipo, e depois por um terminal onde o software de computador poderia resolver tudo da tela, em vez de apenas imprimir linhas sucessivas).
Devido à sua natureza baseada em texto, uma interface de linha de comando é muitas vezes confundida com a interface de usuário baseada em texto, uma espécie de interface de usuário que usa apenas o texto, mas não necessariamente apresentados em linhas sucessivas. O texto pode ser formatado e aparecer em localizações fixas em uma tela de terminal de computador, em vez de apenas aparecendo em linhas sucessivas.
O CLI foi o principal meio de interação humana com a maioria dos sistemas operacionais mais antigos, [discutir], incluindo MS-DOS, CP / M, Unix e DOS Apple. A interface é geralmente implementada com um escudo de linha de comando, que é