Sistemas operacionais
Nos anos 1970, dois amigos Bill Gates e Paul Allen vêm que um computador pessoal
É um caminho para o futuro. Então em 1975 criaram uma parceria chamada Microsoft,
Desde então mudou o nosso modo de trabalho.
O DOS, sigla para Disk Operating System ou sistema operacional em disco[1] é um acrónimo para vários sistemas operativos intimamente relacionados que dominaram o mercado paracompatíveis IBM PC entre 1981 e 1995, ou até cerca de 2000 caso sejam incluídas as versões de Microsoft Windows parcialmente baseadas em DOS 95, 98 e Me.
Os sistemas relacionados incluem MS-DOS, PC-DOS, DR-DOS, FreeDOS, PTS-DOS, ROM-DOS, Novell DOS, Caldera OpenDOS, entre vários outros.
Apesar do uso difundido, nenhum deste sistemas era chamado apenas por "DOS" (designação apenas dada a um sistema operativo para um mainframe IBM da década de 1960 sem qualquer relação com os demais). Um vasto número de sistemas operativos de disco não-x86, sem qualquer relação entre eles, continham "DOS" na sua designação, e são freqüentemente referidos simplesmente como "DOS" quando se discute as máquinas que os usavam (exemplos incluem AmigaDOS, AMSDOS, ANDOS, Apple DOS, Atari DOS, Commodore DOS, CSI-DOS, ProDOS, eTRS-DOS). Apesar de oferecerem muitas das mesmas funções do sistema operativo para os seus respectivos computadores, programas que corressem nalgum destes sistemas operativos geralmente não corriam noutros.
1 1982-1985: Introdução do Windows 1.0
Microsoft trabalha na primeira versão de um novo sistema operativo.Nesta data,o Windows prevaleceporque descreve melhor a caixas ou a programação das "janelas"que são fundamentais para o novo sistema.Windows é anunciada em 1983, mas leva um temporada a desenvolver-se. Skeptics chamam de
"vaporware"
1987–1992: Windows2.0
O Windows 2.0 foi um ambiente operacional da Microsoft distribuído com o software para scanners da HP. Era usado em plataformas Intel, com um sistema de