Sistemas digitais
Laboratório de Sistemas Digitais
Relatório nº5
LEOPOLDINA – MG
2012
1.
Introdução
Em eletrônica, um circuito integrado (também conhecido como CI, microcomputador, microchip, chip de silicio, chip ou chipe) é um circuito eletronico miniaturizado (composto principalmente por dispositivos semicomdutores), que tem sido produzido na superficie de um substrato fino de material semicondutor. Os circuitos integrados são usados em quase todos os equipamentos eletrônicos usados hoje e revolucionaram o mundo da eletrônica. Vamos ver alguns exemplos praticos de como eles podem ser uteis no dia a dia, e de como eles podem ser implementados em varias coisas.
2.1 Objetivo * Projetar e implementar circuitos lógicos a partir de um enunciado proposto. * Elaborar o circuito lógico para o comando de um semáforo de controle manual. * Aplicar a tabela verdade para a estruturação de soluções de problemas. * Implementar o circuito lógico utilizando portas lógicas.
1.2 Lista de Material * 1 CI 7400 * 1 CI 7402 * 1 CI 7404 * 1 CI 7408 * 1 CI 7432 * 1 CI 7486
Obs: Na simulação foram usados outros tipos de CI’s para facilitação dos circuitos
2. Procedimentos da Situação 1
Um júri de programa de calouros é composto por quatro membros (A,B,C,D), cada jurado dispõe de uma chave que é acionada quando julgar que a apresentação do candidato foi aprovada. Se a metade dos jurados aprovarem o desempenho do(a) candidato(a) acende-se uma luz amarela indicando que ele(a) poderá participar de um processo de repescagem, a critério de uma comissão organizada pela direção do programa. Se a maioria do júri aprovar o desempenho do candidato(a), ele(a) permanece no programa, neste caso apaga-se a luz amarela e acende-se uma luz verde. Se a totalidade do júri aprovar o desempenho do candidato(a) receberá um bônus oferecido pela organização do programa.