Sistemas de informacao
Em outros termos, constituem um conjunto de acções relacionadas entre si de forma lógica e coerente a fim de promover um output favorável à empresa (qualidade total e satisfação do cliente), tanto a nível interno como externo.
Uma estrutura de processos de negócio mal concebida pode pôr em risco a eficiência e a eficácia da organização através dos produtos e serviços gerados e disponibilizados.
Podemos dizer que um processo corresponde a uma série de actividades relacionadas, envolvendo uma ou mais entidades, realizadas com o objectivo de se cumprir um ou mais objectivos da missão da empresa, gerando um determinado resultado financeiro, ou servindo às necessidades dos clientes da empresa, ou dando origem aos produtos e serviços a serem negociados, ou gerenciando, administrando, monitorando, registando e relatando as actividades, estados e condições das "entidades" da organização.
1.2 - Os diferentes níveis de uma empresa são nível Estratégico, nível intermédio e nível operacional.
Relativamente a nível estratégico, onde se encontram os gestores de topo, são eles que fazem todo o planeamento, isto é são eles que traçam todos os objectivos da igreja e tomam as maiores decisões para o maior desempenho a nível de serviço e produção.
As suas maiores preocupações são cumprir os objectivos, avaliar p desenvolvimento e coordenar a empresa.
Nível intermédio – Desempenham um papel da execução dos planos estratégicos, dos gestores do topo ou seja são eles que tem toda a responsabilidade de traduzir os objectivos genéricos e os planos desenvolvidos pelos gestores estratégico em objectivo e actividades específico, portanto eles coordenam os gestores dos níveis operacionais, fazendo com que ponham em prática os planos desenvolvidos.
Nível Operacional - São as pessoas que se encontram directamente envolvidos com