SISTEMA TELEFÔNICO
Projeto Fim de Curso
Curso – Técnico em Eletroeletrônica
SISTEMA DE ACIONAMENTO ELETÔNICO
Componentes: Alexandre Dantas Amanda Nascimento Adson Oliveira Isabele Sousa Nicleia Sousa Manuela Reis
Professor: JUDSON ROSÁRIO
Itabuna-BA
Maio de 2014
SISTEMA DE ACIONAMENTO ELETRÔNICO
ALEXANDRE DANTAS
AMANDA NASCIMENTO
ADSON OLIVEIRA
ISABELE SOUSA
NICLEIA SOUSA
MANUELA REIS
Projeto fim de curso, do Curso Técnico em Eletroeletrônica do SENAI ( Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), apresentado ao Professor JUDSON ROSARIO em sala de aula.
Itabuna-BA
Maio de 2014
1 INTRODUÇÃO
É importante salientar, nesta atividade será voltada para as redes de cabeamentos metálicos, no entanto, o técnico em eletrotécnica não é necessário dominar esse conhecimento mas compreender como funciona, como são projetadas as redes, quais os tipos de redes e cabos, e também mergulhar um pouco da história para tornar –se melhor a cada dia.
A comunicação entre os homens ocorre desde os tempos pré-históricos através da utilização da voz e da sinalização à distância por meios acústicos (tambores) e visuais (fumaça, fogo, semáforos, luz, etc.).
A telefonia, propriamente dita, iniciou-se em 1875, quando Alexandre Graham Bell, em seu pequeno laboratório de Boston, Massachussetts, chamou o seu auxiliar Thomas Watson através do telefone primitivo por ele inventado.
Dois meses depois da descoberta, Bell levou a invenção à Exposição Centenário da Filadélfia, onde seria analisada juntamente com outras invenções como a luz elétrica e o telégrafo impressor, que tiveram a atenção despertada pelos juízes, ficando o telefone em segundo plano.
No Brasil, o