Sistema Sangu neo
SISTEMA SANGUÍNEO
Márcio Jr.
Nº23
3ºC
Eduardo Córdova
Nº07
3ºC
Curitiba, 2015
1
Sumário
Introdução------------------------------------------------------3
Blood Type Diet-----------------------------------------------4
Comportamento X Tipo sanguíneo-----------------------6
Tipo sanguíneo e o Alzheimer-----------------------------8
Doenças relacionadas ao Sangue-------------------------9
Conclusão-----------------------------------------------------12
Referências---------------------------------------------------13
2
Introduçáo
É indiscutível que os indivíduos reagem de uma maneira distinta aos mesmos estímulos, por exemplo: há pessoas que ao ingerirem uma quantidade relativamente alta de carne suína são beneficiadas com uma energia quase que imediata, entretanto há outras que ao ingerirem a mesma quantidade relativa, são
“castigadas” por uma preguiça enorme. Isso ocorre, pois alguns sujeitos tem o sistema digestivo mais fraco que outros, fazendo assim com que eles precisem de mais energia para fazer a digestão, causando o famigerado sono após as refeições.
Neste trabalho iremos estudar a relação dessas reações aos tipos sanguíneos.
3
Blood Type Diet
(Dieta do tipo sanguíneo)
É uma dieta criada pelo naturopata Peter J. d'Adamo, publicada em 1996 no seu livro "Eat right for your type". Basicamente, esta dieta segue a premissa de que cada grupo sanguíneo (A, B, AB e O) deve ingerir alimentos específicos, devido as suas diferenças genéticas, ele afirma que:
Sangue tipo O
São carnívoros com aparelho intestinal forte e necessitam comer proteínas animais diariamente, caso contrário, estão propensos a desenvolver doenças gástricas como úlceras e gastrites devido à alta produção de sucos gástricos.
Sangue tipo A
São vegetarianos com aparelho intestinal sensível e têm dificuldades para digerir proteínas de origem animal, pois sua produção de suco gástrico é mais limitada.
Sangue tipo B
Podem tolerar dieta mais variada é