sistema reprodutor masculino
Saúde do Homem.
Acadêmicos: Adail, Alessandra, Cintia, Eliédna, Geisiane
INTRODUÇÃO
A proposição da política nacional de Atenção Integral à Saúde do homem visa qualificar a atenção à saúde da população masculina na perspectiva de cuidados que preservem a integridade da atenção. O reconhecimento de que a população masculina acessa o sistema de saúde por meio da atenção especializada requer mecanismos de fortalecimentos e qualificação da atenção primária para que a atenção à saúde não se restrinja a recuperação, garantindo, sobretudo a promoção da saúde e a profilaxia a agravos evitáveis.
Os distúrbios do sistema reprodutor masculino incluem uma ampla variedade de condições em geral, que afetam o sistema reprodutor, afetando a sexualidade do paciente, causando constrangimento. A enfermeira de reconhecer a necessidade de privacidade do paciente, bem como de educação, envolvendo questões críticas e sensíveis como o paciente, além da avaliação, tratamento e comunicação efetivos por parte da enfermagem.
Utilizou-se para a realização deste trabalho, pesquisas do tipo bibliográficas, que atende a explicar sobre os determinados problemas que envolvem a saúde do homem, através de referências teóricas publicadas em livros e artigos científicos.
Dessa forma foram levantados objetivos para nortear a pesquisa, como objetivo geral tem-se: compreender sobre a saúde do homem, bem como reprodução,sexualidade e o problema de saúde que o envolvem, e como objetivos específicos: identificar os fatores que levam o homem a determinadas doenças, bem como, o papel do enfermeiro frente a solução para a prevenção e saúde do homem.
Justifica-se a importância desse trabalho pela necessidade de obtenção de conhecimento teórico, para que possamos compreender melhor os fatores de risco e incidência de infecções e enfermidades que cercam a saúde do homem, frente aos seus fatores sociais, questões familiares