Sistema financeiro
VALÉRIA OLIVEIRA RA: 3849
GESTÃO FINANCEIRA
ANÁLISE CRISE AMERICANA E SISTEMA FINANCEIRO NACIONAL
SÃO PAULO
2011
Organização e desenvolvimento do Sistema Financeiro Nacional
Introdução
Para o Sistema Financeiro deve ter um crescimento econômico deve ter bons componentes de desenvolvimentos nas Instituições o SNF como:
* Regras, Leis, Normas e Capacidade e Celeridade no cumprimento destes dispositivos.
Através da história e da cultura de uma sociedade podemos fazer a Organização Social determinando a infra-estrutura Institucional.O Desenvolvimento Financeiro também envolve vários componentes como Volume e Liquidez de Ativos e geração de riquezas.
Raízes dos Sistemas Financeiros
Com o aprofundamento e compreensão sobre a dimensão monetária, o mercado financeiro expandiu e sofisticou-se de instrumentos financeiros de modo que suas atividades tivessem um grau de eficiência nos processos de industrialização, internacionalização e globalização.A medida que evoluía este grau de controle do Estado Nacional sobre o mercado financeiro abordagens eram testadas afim de evoluir o amadurecimento institucional dos Bancos influenciando na característica de suas organizações em particular e do sistema financeiro no geral. Experiências alternadas foram adotas a fim de servir melhor os interesses públicos e favorecer o desenvolvimento da economia nacional. Ao longo do tempo com a evolução estrutural variações importantes como supervisionar a regulamentação consolidou as atividades financeiras como uma concessão publica tendo o Estado como definidor das regras jogo. Com isso veio o desfio para realização do espaço mercadológico do sistema financeiro exigindo a parceria compulsória entre as empresa e o Estado. Para alcançar os seus objetivos as instituições devem sempre inovar através da tecnologia de informação, comunicação, e através da regulamentação e supervisão, estes são os pontos essenciais para executarem suas tarefas no