Sistema financeiro internacional
FUNÇÕES ORGÂNICAS NITROGENADAS
Índice
Introdução 3
Aminoácido 4
Anfetaminas 4
Alcalóides 5
Conclusão 6
Referências bibliográficas 8
Introdução
Os estudos feitos sobre Aminoácidos, Anfetaminas e Alcalóides neste trabalho mostra seus efeitos, do que são compostos e como nosso corpo reage ao entrar em contato com alguma dessas substâncias. Também podemos notar de onde são extraídos e o que pode ser feito através disso.
Aminoácido
Os aminoácidos são a formação de proteínas. Representam a menor unidade elementar na constituição de uma proteína. Sua estrutura é formada por um grupo funcional carboxila (COOH), um grupamento amina (NH2) e radical que determina um dos vinte tipos de aminoácidos.
Os aminoácidos podem ser classificados pela propriedade funcional por este critério são diferenciados em apolares (valina, alanina, leucina, triptofano, glicina etc.), polares (serina, tirosina, cisteina, glutamina, treonina e asparagina) e os tipos que acumulam carga positiva ou negativa (ácido aspártico, lisina, arginina, histidina e ácido glutâmico). Ou são classificados também pela sua necessidade nutricional que varia de espécie para espécie obedecendo a capacidade que cada um possui de sintetizar os aminoácidos ou adquiri-los através da alimentação.
Para os seres humanos, são subdivididos em aminoácidos essenciais, aqueles que nosso organismo não são capazes de produzir, e que só obtemos com o ingestão de alimentos. E os aminoácidos não essenciais são sintetizados pelo organismo a partir de alimentos as principais fontes são carne, leite e ovos.
Aminoácidos são fundamentais na construção do corpo. Além de compor as células e recuperar os tecidos, eles formam anticorpos para combater as bactérias e vírus que possam vir a nos infectar. Esses compostos fazem parte das enzimas