Sistema Econômico, Social e Político no Brasil, Tecnologia e o trabalho do Bacharel em Educação Física
RESUMO
O Brasil está situado entre os países em desenvolvimento, por isso necessita de um sistema econômico. No Brasil o sistema predominante é o capitalismo onde o mercado se organiza em empresas que consomem determinada mão de obra, para a produção de bens ou serviço recebendo salários visando a obtenção de lucro. Mas no Brasil um setor que vem crescendo bastante é o terceiro setor, denominados Ong’s organizações não governamentais não priorizando o lucro, que vem tentar minimizar a ausência do estado. Trabalhar com o tema “Educação Física e Tecnologia” é uma tarefa difícil e ao mesmo tempo desafiadora. Difícil pelo seu modismo e pela sua característica efêmera. Desafiadora por ter qualidades que contribuem para a formação crítica e ampliada, necessitando de maiores estudos. O curso de educação física vem, ao decorrer dos anos, sofrendo algumas mudanças muito significativas que foi a divisão do curso em Licenciatura e Bacharelado, sendo assim, aqueles que optarem pela licenciatura, o campo escolar será a possibilidade de trabalho. O curso de bacharelado tem um papel muito importante junto a sociedade, pois é uma profissão que atua junto aos diversos níveis e classes da sociedade atuando no âmbito público ou particular isso se deve pois a uma área dentro da educação física que vem a atuar fora do âmbito escolar, ao contrário da licenciatura que fica restrito ao ambiente escolar, sendo assim podendo desenvolver ações que vem a contribuir aos indivíduos envolvidos, uma opção da sua melhora de qualidade de vida.
INTRODUÇÃO
O Brasil através de suas políticas econômica e social tenta procurar dar a sua população uma melhora nas suas condições de vida influenciada também pela tecnologia.
Com a implementação do curso de bacharel pelas faculdades e atuações em áreas específicas, criou-se um leque muito grande de atuação por parte deste curso