Sistema dom stico de refrigera o
Aluno: Luiz Fernando Bandeira Souza
Disciplina: Máquinas térmicas
Professor: Beijamim
26/01/2015
Sistema doméstico de refrigeração
Luiz Fernando Bandeira Souza
Sumário
► Introdução
►Objetivo
►Fundamentação teórica
►Material Utilizado
►Procedimento
►Resultados e discussões
►Conclusão
►Bibliografia
Introdução
A refrigeração é processo termodinâmico em que o calor é retirado de um sistema isolado para o ambiente, através de um fluido denominado refrigerante. É importante lembrar que existem Três tipos de sistemas termodinâmicos sendo estes isolados, abertos e fechados.
Objetivo
►Conhecer os componentes de um sistema básico de refrigeração doméstica e como os mesmos são conectados entre si para possibilitar uma variação de temperatura em uma máquina térmica de resfriamento;
►Conhecer as funções de cada um componente;
►Ver o funcionamento do sistema e entende-lo;
►Aprender o nome de cada um dos componentes.
Fundamentação teórica
A refrigeração é, normalmente, conseguida com auxilio de equipamento que remove calor dos corpos, quaisquer que sejam seus estados físicos, com o propósito de baixar sua temperatura e/ou mantê-los em temperatura mais baixa que o ambiente externo ao equipamento onde se encontram.
Nesse sentido, abre-se um campo muito grande de aplicações, como por exemplo: Conservação de alimentos, fabricação de bebidas, fabricação de tecidos, sapatos, computadores, dentre outros.
Material utilizado
►Sistema de refrigeração ED-5820;
►Bloco de anotações;
►Lápis, caneta, borracha
Procedimento
Nesta aula foi apresentado o sistema de refrigeração doméstico, seu funcionamento e seus componentes, tais quais eles: Compressor, chave elétrica, tanque de condensado, condensador, filtro, válvula capilar, evaporador, controlador de temperatura, interruptor de pressão, bitola hp e visor de vidro.
Resultados e observações
O sistema Ed-5820 representa muito bem um sistema de