Sistema de Ventilação trabalho
Atualmente a competição entre as empresas cresce a cada dia, a produtividade de seus funcionários é um diferencial, um dos fatores que influenciam a produtividade é as condições ambientais a que estão expostos os mesmo.
O calor é um deles, muitas empresas estão investindo recursos para adequar o ambiente, para oferecer melhores condições e aumentar a produtividade.
As opções são muitas, o mercado está repleto de produtos a venda: sistema de ventilação e exaustão, sistema de insuflamento, sistema eólicos, revestimento de teto, resfriadores evaporativos, etc. uns caros outros baratos, cada um dizendo que o seu é o melhor sistema, um decisão de investir requer uma análise mais profunda do que realmente necessita a empresa e um conhecimento maior do sobre calor e como ele atua nas pessoas e como um sistema de ventilação influenciam nesta relação.
Além do aspecto de melhor condição ambiental deve se pensa que se o ambiente estiver acima do limite de tolerância estabelecido pelo Ministério do Trabalho; o ambiente é considerado insalubre portanto gerará maior custo a empresa que terá que pagar insalubridade aos funcionários e uma taxa maior para a previdência.
Sistema de Ventilação
Nos locais destinados ao desenvolvimento de atividades laborais, especialmente aqueles onde os processos fabris são operacionalizados, há uma presença constantes de agentes contaminantes, que devido as suas características físicas e a deficiência para a troca de ar desse ambiente (ventilação), causam problemas para a saúde dos trabalhadores.
Um bom sistema de ventilação permite que os ambientes de trabalho possam garantir às pessoas que lá laboram uma condição de conforto e higiene, de modo a preservar a saúde e a segurança dos trabalhadores, dentro dos padrões aceitáveis legalmente. A boa ventilação não permite que um ambiente seja tomado por contaminantes, mesmo quando a