sistema de informação logistico
Um sistema de informação possui os componentes genéricos semelhantes a qualquer outro tipo de sistema: objetivos, entradas, mecanismo de transformação e saídas; entretanto, a natureza destes componentes difere, ou seja, as entradas de um sistema de informação são dados e informações (dados já trabalhados). O mecanismo de processamento dá-se através da transformação dos dados de entrada (cálculos) e as saídas são os dados e as informações já processados, no formato de relatórios e documentação.
Cada vez mais, os sistemas de informação têm exercido papéis de destaque dentro das empresas, sendo um diferencial na estratégia corporativa. Um sistema de informação bem estruturado interfere diretamente na eficiência e produtividade de uma organização, além de dar um maior suporte no processo de tomada de decisão.
Sistema de Apoio a Decisões
O SAD faz parte do conjunto de Sistemas de informações que regem empresas em todo o mundo. O que o diferencia dos demais sistemas de informação é que ela é direcionada ao planejamento estratégico, ajudando a resolver problemas organizacionais rotineiros, auxilia o gerenciamento dos dados específicos. Surgiu do desafio de um mercado competitivo que tem exigido a cada dia mais eficiência em relação a localização e gerenciamento de dados para a tomada de decisão. Sob a necessidade de ter informações sempre atuais, de forma rápida, acompanhamento de atividades da empresa, os empresários aderiram a esse sistema, sabendo que este seria favorável às atividades, sem contar com as concorrências externas que estavam na frente em relação à tecnologia. Com o SAD é possível trabalhar com diversas fontes de dados e variedades de relatórios. Necessita que se tenham informações específicas sobre o problema para que o gerente possa ter uma decisão tomada em questão de minutos.o SAD, além de economizar tempo na decisão, dá ao administrador apenas as informações necessárias para a situação especifica. Dentro do SAD está o