Sistema de Gestão
ÍNDICE
IMPLANTAÇÃO DE CONTROLE DE PROJETOS 2
ICP – MAK-06/13 2
1 - APRESENTAÇÃO 3
2 - COMITÊ DO SGQ 3
4 - SENSIBILIZAÇÃO PARA A QUALIDADE 4
5 - INFRAESTRUTURA E RECURSOS DO SGQ 4
6 - ORGANOGRAMA DO SGQ 5
7 – PROCESSOS CRÍTICOS E SUAS FORMAS DE CONTROLE 5
8- CODIFICAÇÕES DE PROJETOS 7
12 - INDICADOR: 11
13 - BACKUP 12
Elaborado por:
___________________
___ /___ /___
Data
Aprovado para uso:
___________________
___ /___ /___
Data
1 - APRESENTAÇÃO
Será implantado um comitê de gestão de qualidade, que tem como objetivo, padronizar os processos de recebimento, análise crítica e controle de projetos fornecidos pelo cliente, a fim de garantir a qualidade dos serviços prestados pela construtora MAK7, evitando que projetos obsoletos (revisados) permaneçam no campo para execução, garantindo que não ocorram erros nos processos construtivos.
O serviço trata-se de construção de prédios habitacionais e tem como cliente a prefeitura de Belo Horizonte – MG.
2 - COMITÊ DO SGQ
Antes de iniciar o processo de padronização do controle de projetos, haverá reuniões com o comitê, para alinhar informações, autodiagnosticando os pontos críticos, conscientizando o comitê e todas as pessoas inerentes ao processo o objetivo a ser alcançado.
Ocorrerão reuniões mensais com o Comitê do SGQ da Obra, sendo o mesmo composto pela Gerente de Contrato, Malba Carvalho e as Engenheiras Civis, Ana Karine, Cleunice, Livia e Thais, tendo como principais atribuições:
- Propor a melhoria e a racionalização do processo de controle de projetos elevando a produtividade e garantindo a qualidade.
- Aproximar a equipe gerencial da obra de seus funcionários para discussão de possíveis problemas. - Promover o treinamento e o acompanhamento da implantação dos procedimentos padronizados. - Criar um canal de comunicação entre a produção e o Comitê do SGQ.
3 – POLITICA DO SGQ – MAK7
A Construtora Mak7 se