SISTEMA AMERICANO / PLANOS DE SÁUDE
SAÚDE SUPLEMENTAR
ESCOLA NACIONAL DE SEGUROS
Goiânia-Go.
Mai/2015
ELIANABENTO
SAÚDE SUPLEMENTAR
Trabalho apresentado, para Avaliação da disciplina Saúde Suplementar. do curso de Habilitação de corretores de Seguros, ministrada pela professora Hilda Sayuri Sumizono Rafael
ESCOLA NACIONAL DE SEGUROS
Goiânia-Go.
Mai/2015
SOS – SISTEMA AMERICANO / PLANOS DE SÁUDE
SOS SAÚDE – Michael Moore
O filme SOS SAÚDE de Michael Moore mostra uma realidade do sistema de saúde americano comparando com outros países, o qual o ESTADOS UNIDOS é um caos da falta de ética, ambição e moralidade em oferecer planos de saúde e atendimento.
Os americanos veem a pagar caros por planos de saúde pensando ter melhor atendimento se necessários, mas muitos são vitimas da ambição e do comércio, onde o mais importante é o lucro do que a saúde da população.
O filme mostra procedimentos criminosos feitos por médicos, hospitais e planos de saúde, colocando milhares da população em risco e sem moradia, por ter que pagar muito caro para tratamento de determinada doença. E muitos até sai do país a procura de tratamento digno, acessível ao bolso e/ou até mesmo gratuito. Porque dependendo do grau da doença os valores elevados para paciente tratar nos EUA, tendo que desfazer do seu patrimônio para pagar a conta... Isso sem falar na descriminação, em entrar/fazer um plano de saúde que somente se tiver saúde ótima, é permitido. Se tiver excesso de peso ou peso abaixo nem aceitam no plano, etc. E algumas pessoas que tem planos e estão doentes, muitos as vezes as doenças são camufladas pelos próprios médicos para não gerar custos para planos. Horror a falta de ética e sensibilidade a vida do próximo.
Já nos outros países Canadá, França, Inglaterra, estão na frente dos EUA.
EUA que é um país de primeiro mundo, mas na saúde passa longe dos demais.
Nos referidos países o sistema de saúde é excelente, possuem hospitais equipados