Siryanna

496 palavras 2 páginas
Filme Siryana

3. Sobre as características observadas nos países citados; Arábia Saudita, Golfo Pérsico, Irã e Líbano, podemos perceber a grande diferença entre as classes sociais. Ao mesmo tempo que você vê pessoas muito ricas, vivendo em palácios, e etc, você vê pessoas na completa miséria, sem ter o que comer, o que vestir, ou onde morar. Além disso, fica visível que todos eles são países de terceiro mundo, ou seja, dependem muito da ajuda econômica e política dos países hegemônicos, e não conseguem se manter sem essa ajuda. As pessoas destes países não tem liberdade de expressão e muitas às vezes são reprimidas pela própria religião, na qual existem conflitos a todo instante dentro do próprio país. O filme mostra bem essas diferenças.

2. A Connex e Killen era a ideia de fusão de duas grandes empresas de exploração de Petróleo na qual é mostrado no filme. A mesma é motivo de suspeitas do ex agente da Cia; Bob referente a lisura de seus processos. Melhor dizendo, existia a suspeita de corrupção envolvida nesse acordo. E é o que realmente estava ocorrendo. Tudo isso com a ideia de manutenção do sistema e geração de lucro, quando na verdade estavam implícitos valores e desejos particulares de poder. Isso é bem retratado no filme, inclusive um dos personagens faz uma apologia a Corrupção tentando explicar o motivo pelo qual a mesma é importante. O caso do Mensalão é bem parecido. Desvio de dinheiro público em prol de interesses particulares de alguns, caracterizando abuso de poder. Se o Mensalão fosse analisado a fundo, com toda certeza encontrariam mais envolvidos, se não estiverem todos. Dessa forma, existe a grande semelhança entre o Mensalão e a Connex e Killen.

1.Os EUA utilizam de complôs políticos para conseguir e ter a preferência no mercado de petróleo. Aproveitam do seu status de País Hegemônico para articular inclusive contra o sucessor do trono do Oriente Médio; o Príncipe Nasir, pois o mesmo pregava idéias humanistas e reformistas, o que acabou

Relacionados