Sintese refexiva do filme falado
1244 palavras
5 páginas
1. INTRODUÇÃOEste trabalho visa demonstrar a importância do questionamento e da busca pelo esclarecimento.
Visa ajudar na desconstrução de um sujeito heterônomo (dependente do outro) para que haja assim a construção de um sujeito autônomo (capaz de resolver sozinho, autoconfiante).
Busca maneiras e modos de transmitir e receber conhecimento, ensinar a importância e o respeito pelas diferentes culturas e costumes, sejam eles antigos ou atuais, mostrar que todas as culturas e costumes antigos ou atuais têm a sua importância na vida e formação do sujeito.
2. DESENVOLVIMENTO
O trecho do filme “O Filme falado” Nos mostra que há várias maneiras de transmitir e vários tipos de conhecimento.
Que os conhecimentos acontecem desde antigamente, através dos mitos, lendas, costumes e tradições. São conhecimentos que são passados de geração em geração, formando o senso comum.
Desta maneira o sujeito que é heterônomo (depende do outro) transforma-se em sujeito autônomo (confiante). Desse modo o conhecimento se desenvolve e se modifica constantemente, pois o mundo está em constante movimento, temos que ser flexíveis, ter nossas mentes abertas para receber o novo.
È preciso estarmos abertos para novos conhecimentos, para que possamos sempre trazer novas respostas para as perguntas que ainda não foram respondidas, e para aquelas que já foram porem permitem uma outra alternativa.
Também mostra a importância do resgate desse conhecimento que os indivíduos trazem provenientes de uma identidade e culturas especificas no contexto da sociedade capitalista. Com explicações do aspecto-histórico de cada região.
E que os questionamentos e perguntas e a busca de um esclarecimento tem a sua importância, pois através deles o sujeito se constrói e constrói a sociedade, somos sujeitos em constante construção como o ambiente em que vivemos sempre em movimento.
Temos que estar preparados para trabalhar com as diferenças, e tradições,