SINTESE NATUREZA DA EDUCAÇÃO
Durante o desenvolvimento o artigo cita os principais pensadores que contribuíram para o entendimento do tema: segundo Habermas não há como estudar o homem de forma fragmentada, pois se trata de um ser contraditório que constantemente esta de descobrindo e que precisa ser orientado por bases educativas. Heidegger define o indivíduo como o ser de experiência, para a ciência da filosofia deve ser visto como um todo, sendo analisado a partir do contexto de si próprio e do mundo a sua volta.
Danto defende que educação é um fato individual e social e que só se pode compreender a filosofia da educação praticando a mesma.
Educação normalmente é uma atividade onde adultos buscam desenvolver conhecimentos úteis e necessários a sujeitos despreparados.
Segundo Standish devemos colocar a Natureza da Educação como prioridade.
Para Peters não há como definir obrigatoriamente um processo educacional, este deve acontecer a partir da identificação de valores de cada indivíduo, os pensamentos desse filósofo são indispensáveis para questões filosóficas que buscam o aperfeiçoamento do ser humano e até os dias de hoje podem ser utilizados.
Transformar é a idéia principal da educação, muitas vezes a aprendizagem do ser humano se faz em práticas cotidianas fugindo dos parâmetros educacionais formais podendo se basear em vivências de seu contexto ético existencial.
A educação se apresenta de forma prática e teórica, um fato que se torna estudo do mesmo, pois desde a