Sintese do filme o que você faria
James C. Hunter
Esta síntese é feita com base no livro de James c. Hunter “O monge e o executivo” onde o livro fala sobre a importância da liderança e do bom relacionamento entre líder e empregados. James C. Hunter é consultor-chefe de uma empresa de consultoria de relações de trabalho e treinamento, tem mais de 20 anos de experiência, e é muito solicitado como instrutor e palestrante, principalmente nas áreas de liderança funcional e organização de grupos comunitários. Através dessa história fascinantes, James C. Hunter apresenta conceitos fundamentais para melhorar a capacidade de liderança e o convívio com os outros, ajudando assim a tornar as pessoas melhores e abrindo caminho para o sucesso duradouro.
O livro conta a historia de John Daily, um ocupado gerente-geral de uma grande industria de vidros planostecnico e voluntario de um time de baisebol , Casado com uma linda mulher, há dezoito anos, ela sofria de infertilidade e por este motivo adotou um menino chamado John Junior.Inesperadamente Rachel ficou grávida após dois anos de uma menina que deram o nome de Sara. Simeão era um nome que o perseguia John dês de pequeno e não compreendia porque, sempre ao longe dos anos, tinha o mesmo sonho que lhe transmitia a mesma mensagem: “Ache Simeão e ouça-o!”.
A vida de John parecia equilibrada em todos os sentidos, mas de repente John percebeu que sua família estava se desestruturando. Os negócios não estavam tão bem, o seu relacionamento com os filhos e esposa também não. John estava fracassando como chefe, marido e pai. O pastor de sua igreja sugeriu que ele participasse de um retiro num pequeno mosteiro que abrigava frades da Ordem de São Bento, que viviam numa vida de oração, trabalho e silêncio. Um dos frades era Leornad Hoffman, um ex executivo de uma das maiores empresas do EUA que deixou tudo em busca para ir em busca de um novo sentido para a sua vida, isso o animou mas apesar disso ele ainda estava relutante com a idéia deste