12 Homens e uma sentença
CURSO DE ADMINISTRAÇÃO
ADOLFO NETO
CELSO ANDRADE
DOGLAS ALEX KLUGE
FLÁVIO FARIAS
JOSIMAR DOS ANJOS
RODOLFO SCHUTTE
TIAGO BATISTA
FILME:12 HOMENS E UMA SENTENÇA
VITÓRIA DA CONQUISTA – BA
OUTUBRO – 2012
ADOLFO NETO
CELSO ANDRADE
DOGLAS ALEX KLUGE
FLÁVIO FARIAS
JOSIMAR DOS ANJOS
RODOLFO SCHUTTE
TIAGO BATISTA
FILME: 12 HOMENS E UMA SENTENÇA
Análise do filme 12 Homens e Uma Sentença, apresentado pelo VIII semestre do curso de Administração, da Faculdade Independente do Nordeste, disciplina de Processo Decisório e Negociação, ministrada pela professora Maria Auxiliadora Nunes Cordeiro.
VITÓRIA DA CONQUISTA – BA
OUTUBRO – 2012
FILME: 12 HOMENS E UMA SENTENÇA 1) FICHA TÉCNICA A) TÍTULO ORIGINAL: 12 HOMENS E UMA SENTENÇA B) ANO: 1957 C) PAÍS: EUA D) DIRETOR: SIDNEY LUMET E) ATORES PRINCIPAIS: Henry Fonda, Lee J. Cobb, Ed Begley., E. G. Marshall, Jack Klugman, Jack Warden, Martin Balsam, John Webber, George Voskovec, Edward Binns, Joseph Sweeney. F) CATEGORIA: DRAMA G) DURAÇÃO DO FILME: 95 MINUTOS H) LEITURA REALIZADA POR: Adolfo Neto, Celso Andrade, Doglas Alex Kluge, Flávio Farias, Josimar dos Anjos, Rodolfo Schutte,Tiago Batista.
2) O objetivo desta análise é retratar a força de persuasão num processo de tomada de decisão, analisando os diversos recursos utilizados por Fonda para conseguir convencer seus colegas de que o seu ponto de vista era o correto.
3) O filme acontece em torno de um julgamento, no qual um jovem porto-riquenho é acusado de ter matado o próprio pai. Os 12 jurados se reúnem-se para decidir a sentença, com a orientação de que o réu deve ser considerado inocente até que