Sintese do Filme Guerra e Fogo
O filme A Guerra do Fogo aborda a pré-história tendo como objetivo retratar como foi a vida do homem há 80.000 anos, quando a terra era habitada por seres primitivos, vivendo em cavernas, em grupos nômades, especificando a espécie Homo Sapiens tendo ao lado animais pré-históricos observando sua evolução ao longo do tempo, suas descobertas e costumes, tendo objetivo central, de acordo com o nome do filme, revelar como aconteceu a descoberta do fogo.
A guerra do Fogo mostra a briga entre dois grupos de hominídeos que tinham hábitos diferentes de vida por não estarem na mesma fase de evolução. É evidente que por se passar na pré-história o filme não apresenta diálogos. E a única linguagem que se vê são as ações dos personagens, gritos , grunhidos e pela linguagem corporal. Além de mostrar uma constante luta entre pequenos grupos tribais para manter a posse de uma chama de fogo, que é disputada como algo vital e sagrado.
Utilizavam pedras e paus como armas, plantas como medicamentos e também faziam parte das ” cabanas ” que eles construíam; pedras como instrumento de pintura, varetas como instrumento para gerar o fogo, porem nem todas as tribos tinha esse conhecimento e outras situações em que eles agiam de acordo com a necessidade.
O filme que está relacionado com a sociologia pois mostra a evolução humana ao longo do tempo, as interações interpessoais entre os humanos e a forma e ver o mundo.
Contudo o filme tem como objetivo levar as telas este pequeno épico que tem como tema principal a descoberta do fogo. Em sua essência é uma verdadeira fotografia imaginária de como foram as primeiras tentativas para a evolução humana.