sintaxe de linguage
O ponto é a unidade mínima de comunicação visual, mais simples e redutível mínima, quando. Fazemos uma marca seja com tinta ou com uma substancia dura, pensamos nesse elemento visual como um ponto de referência ou u indicado de espaço. Em grande número e justa posto, os pontos criam a ilusão de tom ou de cor, como já se observou, o fato visual em que se baseiam os meios mecânicos para a reprodução de qualquer tom continuo.
A Linha
Quando os pontos estão tão próximos de si que se tornam impossível identifica-los individualmente, aumenta a sensação de direção, e a cadeia de pontos se torna outro elemento, a linha.
Nas artes visuais, alinha, tem por sua natureza uma enorme energia. Onde quer que seja utilizada, é o instrumento fundamental da pré-visualização, o meio de apresentar de modo palpável, aquilo que ainda não existe, a não ser na imaginação.
As Formas
As linhas descrevem uma forma. Existe três formas básicas: o quadrado, o círculo e o triangulo equilátero. Cada uma das formas básicas tem sua característica específica.
Todas as formas básicas são figuras planas e simples, que podem ser facilmente descritas e construídas, tanto visual quanto verbal.
Tom
As margens com que se usa a linha para representar um esboço rápido, aparece na maioria dos casos na forma de justa posição de tons. O mundo em que vivemos é dimensional, e o tom é um dos melhores instrumentos, para indicar e expressar essa dimensão.
Cor
A cor, está impregnada de informação, e é uma das mais penetrante experiência visuais que temos todos em comum. Também os vemos em uma vasta categoria simbólica.
Em sua formulação mais simples, a estrutura da cor, pode ser ensinada através do círculo cromático. As cores primária, e as secundarias, aparecem invariavelmente nesse diagrama.
A cor não tem apenas um significado universal, como também um valor informativo especifico, que se dá através dos significados e dos vinculados.
Escala
O grande não pode existir sem o