Sinopse
Alberto, estudante de medicina e protagonista da história, tem seu irmão Hugo, como o primeiro assassinado. Com a ajuda de Inspetor Pimentel e sub-inspetor Silva, Alberto resolve solucionar o mistério, após outros assassinatos se sucederem, além de tentar descobrir qual o motivo do assassinato do irmão. Ao decorrer da investigação, Alberto conhece e se apaixona por Verônica, uma bela moça órfã que vive na pensão de uma irlandesa chamada Cora O'Shea, junto com outros moradores.
A partir disto, Alberto se vê dividido entre solucionar o mistério da morte de seu irmão, ou conquistar o amor de Verônica. Com o passar do tempo, Alberto e Inspetor Pimentel supõem que a chave do mistério está na pensão de Cora O'Shea, mas não conseguem provas o suficiente e o caso é arquivado como "não solucionado". Após anos, numa viagem à Alemanha, Alberto ainda pensa em reconquistar Verônica, e por o acaso, descobre quem foi o assassino de Hugo.
Personagens[editar | editar código-fonte]
Principais[editar | editar código-fonte]
Alberto: Estudante de medicina, um dos solucionadores do crime, irmão de Hugo, apaixonado por Verônica, teve um filho chamado Hugo com ela.
Verônica: Hóspede da pensão de Cora O'Shea, estudante de música namorada de Alberto e tem um filho com ele chamado Hugo.
Mr. Graz*: Suíço, professor de línguas, muito amigo de verônica, hóspede de Cora O'Shea.
Inspetor Pimentel: Inspetor que cuida do caso de Hugo, e das outras vítimas.
Rachel Saturnino: Única sobrevivente aos ataques do "inseto".