Sinalização Telefônica
Telefônica
Instituição: SENAI CETIND
Curso: Técnico em Telecomunicações
Turma: S017215
Turno: Noturno
Ano: 2014
Integrantes:
André Júnior
Daniela Gomes
Daniel Souza de Aguiar
Danilo Moraes Júnior
Elves Freitas
Luan Pinto
Marcos Pimenta
Professor: Rafael Carvalho
Função
A sinalização é responsável pela transferência de informação de controle entre os assinantes e a rede, e entre as centrais de comutação da rede, sendo, assim, responsável por estabelecer, manter e remover qualquer ligação entre dois assinantes.
Sinalização Entre Assinante e Central
Sinalização do Assinante
Tem a função de Informar à central qual assinante deseja chamar, e pode ser do tipo Décadica ou DTM.
Sinalização Decádica
Na sinalização decádica, os dígitos são enviados em forma pulsos para a central. Estes pulsos são produzidos, através da abertura e do fechamento do circuito formado entre a central e o terminal.
Quando o usuário, por exemplo, disca o dígito 4, o telefone converte este dígito em quatro pulsos, abrindo e fechando o circuito quatro vezes consecutivas como visto na imagem abaixo.
Sinalização DTMF
Na sinalização DTMF, cada dígito discado é convertido em um par de frequências na faixa de áudio, e enviado no próprio circuito de áudio estabelecido entre o terminal e a central que, utilizando filtros de frequência, consegue identificar o par transmitido e consequentemente, o dígito discado.
Quando o usuário, por exemplo, pressiona o dígito 4, o telefone converte este dígito em um par de frequências (770Hz e 1209Hz) Que são enviados para a central.
Sinalização da Central
Sinalização Acústica
Estabelece a interação entre o homem e a máquina e, é composta por uma série de sinais audíveis emitidos da central para o assinante chamador com a função de indicar o estado da conexão.
Tom de Discar
Este tom indica ao assinante que deseja originar uma chamada que a central está preparada para receber os dígitos. A