Pesquisa SCC 7
Engenharia Elétrica
André
Carlos
Felipe
Nayara
Rogério Marciano Leite
6654378555
Prof° Msc. Rogério Cuenca
Guarulhos, 31 de Abril de 2015
10° Noturno
Introdução
A partir da evolução entre informática e telecomunicação, permitiu que acontecesse uma verdadeira fusão nas aplicações de telefonia, não sendo mais possível fazer uma separação clara entre elementos como computação, comunicações e telefonia.
Com a chegada da digitalização de sinais, tais como imagens fixas (fotos) ou em movimento
(vídeos), e principalmente voz, forçou o aparecimento de uma rede de transporte de dados aplicável a vários tipos de dados indistintamente. Esta rede, atualmente, está se sobrepondo à rede de telefonia convencional com vantagens técnicas e econômicas.
Para que esta rede funcionasse, o sistema de sinalização até então existente teve de ser modernizado para possibilitar a criação de uma série de novas aplicações. A sinalização telefônica, que consiste na forma de comunicação entre as centrais telefônicas, foi inicialmente implementada utilizando os próprios canais de voz para transportar informações na forma de tons e pulsos elétricos rudimentares. Essa rede de comunicação é conhecida como "Sistema de
Sinalização por Canal Comum SSCC7" , ( em inglês Signaling System #7 - SS7), especificado e padronizado mundialmente pelo ITU-TSS (International Telecommunication Union Telecommunication Standardization Sector), veio criar uma rede de dados de alto desempenho que transporta, entre outras informações, a sinalização telefônica.
Sistema de sinalização telefônica são protocolos de comunicação para controle de tarifação, supervisão, gerenciamento de rede, e troca de informações que são enviadas através da interligação das redes telefônicas.
As primeiras centrais automatizadas que utilizaram o sistemas de sinalização basearam-se totalmente na codificação de informações bastante simples em sinais (pulsos) elétricos sinalização E&M (figura1),