simulador
METODOLOGIA DE ENSINO
À DISTÂNCIA
Acadêmicos: Thaís Barbosa,Victor Felipe dos Reis Oliveira
Professora: Joselice Ferreira Lima
Agenda
Introdução
E-learning
Adoção
do E-Learning
Metodologias utilizadas
Vantagens e desvantagens
Blended learning
Tendências do e-learning
Conclusão
Referências
Introdução
Antes da disseminação dos avanços tecnológicos, os cursos a distância eram feitos através de correspondências. Posteriormente, com a revolução na área tecnológica os cursos passaram a ser transmitidos pelos rádios, televisões e, mais tarde, pela internet.
Com a internet invadindo todos os espaços, a utilização do elearning tornou-se um recurso benéfico para pessoas que buscam aprendizado e qualificação no mínimo espaço de tempo.
E-Learning
A expressão e-learning originada de "electronic learning" é o termo utilizado para designar o ensino a distância completamente ofertado por dispositivos eletrônicos, em sua grande maioria por computadores, que possui como intermediário e gerenciador a internet.
Segundo o presidente da e-learning Brasil, Francisco Soeltl [2006,
p.1], "sempre que nós utilizamos as tecnologias disponíveis para suportar o processo de ensino/aprendizagem, praticamos elearning".
E-Learning - Áreas
Os Sistemas de Gestão da Aprendizagem (do Inglês Learning
Management Systems – LMS) podem ser descritos como aplicações para a web que concentram um conjunto de funcionalidades que permitem criar e gerir um espaço onde os formandos acedem aos conteúdos do curso, interagem com os professores e/ou outros alunos, etc. [...]
Fonte: BAPS Information Systems (Pty) Ltd
E-Learning - Áreas
Os Sistemas de Criação de Conteúdos constituem um outro conceito autonomizado e podem descrever-se como ferramentas de autor especificamente orientadas para a produção de conteúdos digitais [...]
Adoção do E-Learning
Por que implementar o e-learning?