SIGNIFICADO DO SANGUE DOS ANIMAIS
RAMATÍS
1. Origem "o sangue de Deus tem poder": Na Bíblia hebraica, a palavra de Deus se firmou no pacto de Noé com Iavé(=Deus dos judeus) q exigia 2 coisas da humanidade: o povoamento total da terra e a reserva absoluta de todo sangue derramado para a alimentação do Senhor. Até hoje os judeus ortodoxos mantêm matadouros rituais em que o sangue dos animais abatidos é reservado exclusivamente para Deus. E a fim de evitar abusos, os capatazes inventaram q a alma de todos os seres está no sangue por isso comendo chouriços, o homem corria o risco de engolir almas de animais e animalizar-se.
2. Ficou claro q Deus era carnívoro, quando Noé lhe fez um altar no Monte ARARAT, após o Dilúvio. E Iavé debruçou-se guloso sobre as carnes assadas q o esperto Noé pusera para ele no altar.Iavé não comeu as carnes mas aspirou gulosamente as deliciosas emanações daqueles assados, em que o sangue das vítimas subia nas espirais de fumaça. Quem visse Iavé naquele momento, de narinas escancaradas para não perder o menor fiozinho de fumaça alimentícia, podia compreender a importância do sangue humano (o = precioso) nos banquetes celestiais. E, quem visse as matanças coletivas no mundo e as fogueiras acesas febrilmente pelos inquisidores, compreenderia a razão daquele dispositivo do pacto que dizia;”Povoai toda a Terra, enchei com vossa descendência”. Iavé exigia todo o sangue dos animais e da Humanidade para a maior produção dos frigoríficos celestiais.
3. Os capatazes de Deus também compreenderam isso e criaram taxas especiais a serem pagas pelos q ,ritualmente impedidos de comer carne em dias santificados, recebessem licença especial, de maneira q não se diminuísse a matança universal de q resultariam o estoques de sangue. Pois nem mesmo o sangue do sagrado Cordeiro de Deus perdoava tudo aos homens, menos a dor e a morte, sem as quais não seriam possíveis as matanças.
4. Nossa vida humana passa a ter um sentido estranho de ser uma