sigcm

663 palavras 3 páginas
1. Introdução

A Guarda Civil Municipal da Cidade de São João da Barra foi fundada no ano de 2002, ano em que houve um concurso público para a contratação de guardas para atuar na proteção de bens, serviços e instalações municipais. Atualmente, a Guarda atua também na orientação e fiscalização do trânsito para melhor atender a comunidade São-joanense.
Cabe ressaltar, que a Guarda deste município exerce um papel importante na promoção dos direitos, na mediação de conflitos interpessoais, sobretudo junto às escolas, e, ainda na prevenção das violências, quando integrada e articulada com as polícias, lançando mão das políticas públicas existentes no município afim, de efetivar a segurança de outros direitos também, fundamentais.
A Guarda Civil Municipal do município de São João da Barra realiza com frequência, cursos para seus integrantes para melhor aperfeiçoamento de suas habilidades e capacidades de atuação, o que é um diferencial significativo. É relevante mencionar que a Guarda Municipal ocupa um lugar destacado na proteção do maior patrimônio da cidade: as pessoas.

2. O Projeto

Na elaboração do Projeto, a ideia é desenvolver um sistema integrador que possibilite a interação da Sociedade Civil com a Administração da Guarda e os GCM (Guarda Civil Municipal), onde a ideia principal é construir um site com a página principal voltada para a Sociedade Civil, com informações das principais atividades desenvolvidas pela Guarda, e, um espaço que seria restrito aos GCMs onde os mesmos teriam acesso a escala de serviço, as ordens do dia e do livro de registro de ocorrência, já que estes são feitos de forma tradicional.

3. Problemas a serem resolvidos

Manter uma transparência quanto aos serviços oferecidos pela Guarda Civil Municipal do município e oportunizar à Sociedade Civil maior aproximação com a Administração da Guarda para melhor interação dos serviços prestados, bem como, possíveis reclamações, solicitações e/ou elogios.
Proporcionar

Relacionados

  • Controlede temperatura
    78898 palavras | 316 páginas