Sherlock holmes - um estudo em vermelho
CURSO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL COM HABILITAÇÃO EM PUBLICIDADE E PROPAGANDA
METODOLOGIA CIENTÍFICA
Profa. Maristhela Rodrigues
Marília Costa Fernandes
SHERLOCK HOLMES – UM ESTUDO EM VERMELHO
Resenha
São Luís
2012
Marília Costa Fernandes
SHERLOCK HOLMES – UM ESTUDO EM VERMELHO
Resenha apresentada à disciplina de Metodologia Científica, como requisito para obtenção parcial de nota de 1° bimestre, professora Maristhela Rodrigues.
São Luís
2012
_______________________________________________________________
DOYLE, Arthur Conan. Sherlock Holmes: Um estudo em vermelho. Rio de Janeiro: Zahar, 2009.
Resenhado por Marília Costa Fernandes, graduanda do Curso de Comunicação Social com Habilitação em Publicidade e Propaganda.
Arthur Conan Doyle (1859-1930), médico e autor Escocês, nascido em Edimburgo, publicou em 1887, Sherlock Holmes – Um estudo em vermelho. Retrata em seu livro a emocionante narrativa do Dr. Watson, um médico, ex-oficial do exército e de seu companheiro de quarto, Sherlock Holmes. Doyle descreve seus personagens com muita atenção e riqueza nos detalhes, tornando a história mais interessante e atraente, envolvendo mistério, amor e morte.
Na parte 1, a narrativa se desenvolveu, na sua maioria em Londres e descrita por Watson. Na parte 2, Doyle nos converte para o oeste americano, assim, ao final do livro, há o entrelace das narrativas e a conclusão do interessante caso “um estudo em vermelho”.
Doutor Watson, ex-oficial do departamento médico do exército, encontrava-se de licença do exército por ter sido ferido em combate no Afeganistão. Sem nenhum conhecido e com pouco dinheiro para bancar o estilo de vida que levava, Dr. Watson reencontra um companheiro, não tão íntimo na época do regimento, mas como estava solitário, aquele parecia ser a única pessoa ou a mais importante naquele momento de solidão vivido na grande Londres para partilhar um pouco de suas angústias. Foi então que o velho