Sgurança
2. PROBLEMAS COM A DISTRIBUIÇÃO (CABOS, CARGAS, POSTES, CHAO)
3. RISCOS DA ALTA TENSÃO E ACIDENTES (PASSADO, PRESENTE), SGURANÇA.
4. THOMAS EDSON (SURGIMENTO DA ENERGIA ELETRICA) CORRENTE CONTINUA (SUAS LIMITAÇOES)
5. CORRENTE ALTERNADA (CA)M 1886 E SUA DIFUSÃO COM DISTRIBUIÇÃO AOS CONSUMIDORES EM VARIAS TENSÕES
6. 1891 (IRMANDADE DOS ELETRICISTAS) MOBILIZARAM TRABALHADORES POR MEIO DE TREINAMENTOS E ORIENTAÇÕES JUNTAMENTE COM O SINDICATO DA EPOCA
7. SECULO XX E CONSUMO DE ENERGIA, TECNICAS AINDA ATRASADAS PARA A EPOCA, ESCALADA DE POSTES, CINTOS IMPROVISADOS, BOTAS, (EPI).
8. NA DÉCADA DOS 50 SE MUDA O HOSTICK PELOS TUBOS DE FIBRA DE VIDRO MAIS LEVES E DE FÁCIL MANEJO COMO AUXILIAR DE MANUTENÇÃO JUNTO A LUVAS DE BORRACHA Y E O CAPACETE O “BALDE DE MIOLO” JÁ QUE O MODELO ANTERIOR ERA SOLO UM CHAPÉU E CAUSAVA O 8% DOS ACIDENTES FATAIS.
9. NO FINAL DA DÉCADA DOS ANOS 50 EMERGIU O CAMIÃO ELEVADOR COMO JEITO REVOLUCIONÁRIO PARA CONCERTAR OS CABOS DE UMA MANEIRA MAIS EFICIENTE.
10. EM 1905 A BOBINA DE NIAGRA FALLS TRANSMITIA UM POTENCIAL DE 10.000 VOLTEIOS, EM 1936 A NOVA LINHA TRANSMISSORA PASSOU A TRANSMITIR 290.000 V, EM 1953 345.000 VOLTEIOS E NA DÉCADA DOS 70’S JÁ TINHAM LINHAS DE 500.000 VOLTEIOS, COM O QUE CADA VEZ TRABALHAR COM ESTA POTENCIA ERA MUITO DIFÍCIL E DE AQUI É DE DONDE SE CRIO UM NOVO SISTEMA ‘AS LINHAS VIVAS SIM LUVAS’ SE TRATA DE UMA CAÇAMBA PERFEITAMENTE ISOLADA QUE OS LEVA Á ALTURA DOS CABOS COM A QUAL ELOS TRABALHAM ENERGIZANDO SEU CORPO ATÉ ATINGIR A MESMA VOLTAGEM QUE OS CABOS SIM GERAR O ATALHO PARA TERRA, ISTO SE CHAMA EQUALIZAÇÃO.
11. DA EQUALIZAÇÃO SURGE UM CAMPO DE ENERGIA ALTÍSSIMO QUE É CHAMADO INDUÇÃO, A INDUÇÃO NÃO MATA PERO É DESAGRADÁVEL E PARA EVITAR ISSO SE CRIOU UNA ROUPA DE FINA TRAMA DE AÇO JÁ COM ISTO QUALQUER TAREFA PODERIA SER REALIZADA.
12. NOS ANOS 50’S SE UTILIZARAM HELICÓPTEROS PARA CONSTRUIR TORRES DE TRANSMISSÃO EM ÁREAS REMOTAS E SELVAGENS, MAIS TARDE