sexo
Não e sim, G.
Não porque o orgasmo é uma reação do nosso corpo a estímulos eróticos. Do ponto de vista médico, são raros os casos em que a dificuldade de sentir um orgasmo é causada por limitações físicas, como baixo nível de hormônios.
Sim porque com a idade chegam a confiança e a experiência – e isso tem tudo a ver com prazer. Os especialistas afirmam que o orgasmo está muito mais ligado à cabeça do que ao corpo. Ou seja, encanações sobre o tamanho da sua barriga, medo de ficar grávida, receio sobre o que o menino vai pensar sobre a sua postura, ansiedade para tudo ser perfeito… tudo isso atrapalha muito na hora H.
É por isso que, na prática, mulheres mais maduras têm mais facilidade de gozar. Segundo a médica especialista em sexualidade Carmita Abdo, o número de mulheres que afirmam ter orgasmo aumenta proporcionalmente com a idade – a maioria concentra-se na faixa acima dos 30 anos.
Falta muito pra você? A melhor coisa a fazer é desencanar e aproveitar sem pressão cada momento. Aí, sem perceber, um dia ele chega. Pode acreditar.
Caro Aluno: Este texto de revisão apresenta um dos conceitos mais importantes da física, o conceito de quan-tidade de movimento. Adotamos aqui o símbolo P ou p, de Q ou q, mais comuns em textos de ensino mé-dio. Esse símbolo P é utilizado no livro texto do Halliday. O caráter vetorial do impulso e da quantidade de movimento é fundamental. Também é bom lembrar que “Área sob a curva” não é igual ao impulso mais sim podemos dizer que é numericamente igual ao módulo do impulso e possui a unidade do impulso. (Bom estudo e Boa sorte).
1- Impulso
Suponhamos que uma força constante Fage numa partícula, durante um intervalo de tempo Δt. Por definição, chama-se impulso da força constante F o vetor:
O vetor J tem as seguintes características:
a) módulo: t.FJΔ=