Sexo anal
Colégio Anísio Teixeira
Membros: Otávio Santos, Gabriel Campos, Jadson Freitas, Jean Gonçalves, Hiago Santos, Mário Hivy,Tharlisson Santos,Rodrigo Ferreira e Ruy Sergio.
Ambientado no Rio de Janeiro de 1840, "Contos de Escola" é um conto escrito por Machado de Assis e narrado pelo personagem Pilar, que conta sua história quando criança, convivendo com a corrupção e a delação em sua própria escola. Interessante notar que, mesmo sendo descrita como uma prisão, algo sufocante, a escola do narrador acaba preparando o personagem para a vida, mesmo que de forma tortuosa. Um conto envolvente, que vale a pena ser lido.
Joaquim Maria Machado de Assis, nascido em 1839, é considerado o maior nome da literatura nacional. Foi poeta, cronista, dramaturgo, contista, folhetinista, jornalista e crítico literário. Sua obra constitui-se em nove romances e peças teatrais, 200 contos, cinco coletâneas de poemas e sonetos e mais de 600 crônicas. Veio a falecer em 1908, aos 79 anos de idade.
O conto da Escola (Adaptação)
A escola era na Rua do Costa, um sobradinho de grade de pau. O ano era de 1840. Naquele dia - uma segunda-feira, do mês de maio - deixei-me estar alguns instantes na Rua da Princesa a ver onde iria brincar amanhã. Jogar bola ou dominó? Tal era o problema. De repente disse comigo que o melhor era a escola. E guiei para a escola. Aqui vai a razão (Pilar se demonstra com dúvida e segue em direção a escola).
Na semana anterior tinha me envolvido em um problema e, descoberto o caso, recebi o pagamento das mãos de meu pai, que me deu uma sova de vara de marmeleiro. As sovas de meu pai doíam por muito tempo. Ora, foi a lembrança do último castigo que me levou naquela manhã para o colégio.
Subi a escada com cautela, para não ser ouvido do mestre, e cheguei a tempo (O garoto entra desesperado na sala e cumprimenta seus amigos de