Sevilla
País que Pertence: Espanha.
Localização: Sudeste da Península Ibérica.
Administração: dividida em 11 distritos.
População: 699.759 milhões de habitantes (2008).
Língua: Castelhano é a língua oficial, o catalão, o galego e o êuskaro (basco) são os principais idiomas regionais, também é falado o espanhol. Moeda: Euro.
Festas Populares
A principal festa de Sevilha é a Semana Santa, na qual 59 irmandades desfilam pelas suas ruas, saindo dos diversos templos até à "Carrera Oficial" (percurso oficial obrigatório para todas), que começa na Campana e finaliza ao sair da Catedral, onde se realiza a estação de penitência. Um terço da população participa nas confrarias como irmãos da luz, "costaleros" ou membros de uma banda.
Igualmente destacável é a "Feria de Abril", festa de carácter folclórico que reúne cada ano milhares de pessoas vindas de toda Espanha (e não só) no recinto "ferial". São típicas as "casetas" (barracas com forma de tendas) onde as pessoas se reúnem para cantar e dançar sevilhanas e flamenco. Durante a semana de "feria" realizam-se uma série de touradas de fama nacional, na conhecida praça de touros de Sevilha "La Maestranza".
Foto aérea do Bairro Santa Cruz, no centro da cidade
População
O povo do sul da Espanha é considerado como sendo o mais simpático do país. Os andaluzes gostam muito de sair, conversar e conhecer gente nova, em geral é um povo que fala bastante. Eles estão acostumados e normalmente gostam de estrangeiros.
Sevilla é a quarta maior cidade da Espanha, com 700.000 habitantes na cidade, e 1.450.000 habitantes na área metropolitana aproximadamente. Há muitos imigrantes na cidade, principalmente marroquinos, latino-americanos, norte-americanos e europeus. Diversos estudantes europeus escolhem a cidade para fazer intercâmbio ou para o ERASMUS (transferência da universidade para outro país, com bolsa de estudos, exclusivo para estudantes europeus), devido à qualidade de vida da cidade, forte cultura espanhola, clima